Vem Dançar no Piauí
De Wikidanca
(Criou página com '== O Projeto == Arquivo:Vem_dancar_no_piaui_floriano.JPEG “Vem dançar no Piauí” foi uma ação do Governo do Estado no ano de 2005 , aprovado pelo Ministério da ...')
Edição posterior →
Edição de 20h27min de 5 de abril de 2012
O Projeto
“Vem dançar no Piauí” foi uma ação do Governo do Estado no ano de 2005 , aprovado pelo Ministério da Cultura, para difundir a dança nos municípios do interior piauiense através da Fundação Cultural do Piauí - FUNDAC. Em todo o Estado, apenas três municípios foram beneficiados com o projeto, Teresina, Parnaíba e Floriano. Coube a cidade de Floriano a realização da primeira edição no Espaço Cultural Maria Bonita com a realização de oficinas de balé clássico e dança contemporânea. As oficinas foram ministradas para jovens ligados a grupos de dança local e alunos atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) pelo então coreógrafo do corpo de baile da Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento, o bailarino Natan Fortes. Em Floriano o projeto contou com a apresentação de 08 grupos entre escolas e companhias de dança de Floriano, além do espetáculo "Entre tantos"do Balé da Cidade de Teresina.
Originalmente o projeto "Vem Dançar no Piauí" se propunha a levar grandes nomes da dança nacional para ministrar workshops, palestras, debates, lançamentos de livros e revistas em cidades e regiões isoladas do Piauí. Além dessas ações de formação que tem por objetivo a descentralização da produção em dança, o Projeto previa a apresentação de companhias locais e nacionais com objetivo de intercambiar experiências entre bailarinos e coreógrafos de várias regiões do país.
(verbete em construção)
Ver Também
Festival Interartes Festival de Dança de Teresina