Entretantas Conexão em Dança
De Wikidanca
(Criou página com '~~~ ''Somos uma conexão de artistas, que'' entre tantas ''afinidades e afetos, aproxima-se para produzir e discutir arte em seus diferenciados contextos e mídias, sendo o corp...')
Edição posterior →
Edição de 16h30min de 25 de maio de 2011
Somos uma conexão de artistas, que entre tantas afinidades e afetos, aproxima-se para produzir e discutir arte em seus diferenciados contextos e mídias, sendo o corpo e a dança importantes geradores de conexão dessa teia.
Entre projetos particulares e coletivos, apostamos no fazer/pensar dança como resultado da criação compartilhada e colaboração. Entendemos dança e o movimento como arte do corpo/da carne, gerada a partir de reflexão, teste de hipóteses, experimentação e também através do diálogo com outras situações e informações artísticas.
Em constante estado de dúvida, experimentamos a criação coletiva/compartilhada; quando juntos, testamos dança, no mesmo espaço, seja ele virtual ou real, como emergência de informações/ideias/questões que são movimentos, estados corporais/perceptivos/criativos – os apelidados “compartilhamentos”. Compartilhamentos esses que, intencionalmente, se metamorfoseiam e tecem os trabalhos artísticos coletivos e também contaminam e habitam os trabalhos particulares e outras tantas ações produzidas pela Entretantas Conexão em Dança.
No exercício de perceber e produzir com o que emerge das relações e abertos para o trânsito e aprendizado de outras funções, a colaboração aparece, para nós, como um aprendizado do dia-a-dia, a fim de entendermos o nosso próprio modo de organização, efetivarmos os diálogos e também lidarmos com as diferenças e particularidades. As diferenças e especificidades interessam e ficamos alerta para que a ideia de estarmos conectados não as anule ou as iguale.
São, elas, as “especificidades móveis” que também nos movem. Por isso, desde 2005, tentamos atuar com uma metodologia artística que se dá pela escuta do particular, aprofundamento das parcerias e pela rotatividade das funções: a meta é que esse mesmo grupo de artistas, de diferentes áreas artísticas, possa atuar de maneira diferenciada nos trabalhos realizados pela Entretantas, refinando suas especificidades, bem como atuando/aprendendo outras funções num ambiente de criação compartilhada. [1]