Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas
De Wikidanca
Edição feita às 15h42min de 27 de agosto de 2013 por Paula.gorini (disc | contribs)
"O Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas, o qual coordeno desde 2004, tem sido um outro espaço que promove esse trânsito entre as comunidades e os campos de conhecimento. O GP Poética, como normalmente é chamado, tem uma ampla e dinâmica atuação e conta com a participação de artistas e pesquisadores de diversas áreas promovendo a articulação de pós-graduandos, graduandos e comunidade artística em geral. Os projetos do GP Poética têm contribuido para o crescimento e fortalecimento das artes mediadas pela tecnologias, principalmente no estado da Bahia."(Ivani Santana, retirado do site www.ivanisantana.net)
Histórico
Criado em 2004 e certificado pela Universidade Federal da Bahia e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas promove uma série de atividades como grupos de estudos, núcleos de criação artística, festivais e eventos artísticos e científicos, dentre outros. O grupo abriga, orienta, fomenta e difunde projetos de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e artistas em geral interessados nesse campo de atuação.
Coordenadores: Ivani Santana e Cristiano Figueiró Produção Cultural: Jacson do Espírito Santo
Objetivos
- desenvolver pesquisas no campo das artes contemporâneas voltadas para a mediação tecnológica;
- estabelecer um espaço de articulação entre as artes e as outras áreas de conhecimento.
- promover a reflexão, investigação e produção de obras artísticas em interação com as novas tecnologias e possibilitar o desenvolvimento e o aprofundamento teórico, conceitual, técnico e artístico transdisciplinar.
Linhas de Pesquisa
- Corpo e Mediação Tecnológica
- Criação Audiovisual Interativa
- Corpo Cognição
Imagem retirada da website do Grupo Poéticas Tecnológicas