Alex Neoral

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

O bailarino, coreógrafo e professor Alex Neoral começou seus estudos de dança na cidade do Rio de Janeiro.

Depois de três anos atuando como bailarino em companhias como a Cia de Dança Deborah Colker, Cia Nós da Dança (Regina Sauer), Grupo Tápias (Giselle Tápias) e Cia Vacilou Dançou (Carlota Portella), Alex decidiu montar a Focus Cia. de Dança, em 1997. Em 2000 estreou seu primeiro espetáculo com a companhia, chamado Vértice.

Alex Neoral também foi convidado para realizar trabalhos importantes. Coreografou o DeAnima Ballet Contemporâneo os espetáculos Imposições (2003) e Por Partes (2005) – originalmente criado para a Focus Cia de Dança. Criou a coreografia do espetáculo O Quarto (2006), para a Cia Nós da Dança e parte do espetáculo Telas.
Também à convite, participou como coreógrafo da IV e V edição do Solos de Dança do SESC.

Como bailarino circulou nacionalmente, quando em 2007 integrou o projeto Homens como fantasmas, como gorilas como eles mesmos como cowboys, da coreógrafa Cristina Moura.

Em julho de 2007 foi convidado para ministrar aulas e coreografar para o Citydance Ballet em Washington DC, e em 2009 foi convidado por Rosa Magalhães para assinar a coreografia de carnaval da Comissão de Frente da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

Alex Neoral também ministra aulas de dança contemporânea no Centro de Movimento Deborah Colker e no Centro de Artes Nós da Dança.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home