Centro de Movimento Arnaldo Peduto

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Fundado em 14 de fevereiro de 2000, tendo como base a Cia Rythmus de Dança - grupo independente que teve sua origem na Arnaldo Peduto Jazz Center, na década de 80, com o Grupo Garra, companhia dirigida por Arnaldo Peduto (in memoriam).


A direção do Centro é de responsabilidade da advogada, bailarina, professora e coreógrafa Adriana Barbosa, e é formado por uma equipe técnica de professores qualificados, tendo como base o balé clássico.


Foi criado por núcleos de dança, teatro e fitness. A Escola de Dança Clássica Arnaldo Peduto, representada pelo Balé Arnaldo Peduto, teve como grande iniciador o bailarino Olímpio Paiva (in memoriam), e o atual Diretor Técnico Rodrigo Vieira.


É a primeira escola de balé clássico a trabalhar balé de repertório como grande curricular no Estado do Amazonas, conquistando prêmios e formando bailarinos que hoje seguem carreira não só no Amazonas, mas por todo o Brasil e até mesmo no exterior.


Destacam-se espetáculos como:








E os Musicais:






O Centro de Movimento conta com um quadro de professores e estagiários, todos com base e fundamentação no mesmo método e objetivo, trabalhando a metodologia russa Vaganova, pilates, jazz americano, free style, e dança moderna e contemporânea, seguida de várias vertentes como Marta Graham, Willian Forsite e outros.


Participações Especiais do Centro de Movimento:







Entre outros.


O Centro tem como objetivo não só a formação de bailarinos profissionais, mas um público que busca a saúde e qualidade de vida.


Fonte:


GabihortencioGabihortencio 19h17min de 12 de julho de 2011 (BRT)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home