Cia À Fleur de Peau

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Cia parisiense criada pela coreógrafa brasileira Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn no ano de 1988.

C. jean-damien fleury-michael bugdahn.JPG

História

A Cia à Fleur de Peau participou de muitos eventos internacionais renomados tais como a Bienal da Dança, em Lyon, do festival de Dança da Holanda em Haia, do Panorama de Dança do Rio de Janeiro. Já se apresentaram em diversos países, com cerca de 650 apresentações em 20 anos. Sua criação "4'quarts" ganhou o primeiro prêmio no Dance Springboard em St. Dizier e o concurso de humor Volinine em St.-Germain-en-Laye. O espetáculo "Quelques réflexions" foi premiado no Concurso Internacional de Coreógrafos em Groningen, na Holanda.

Michael Bugdahn e Denise Namura consideraram a coreografia como um meio para transmitir emoção. Entendendo-a como portadora de uma forma concreta e cheia de significados. Baseado no organismo na sua totalidade como um instrumento versátil, a abordagem artística baseia-se o meio de expressão de diferentes disciplinas. A dramatização da dança, o movimento tragi-cômico e emoção são partes integrantes do desenvolvimento de seu discurso dançado. Defendendo a mistura de gêneros, eles exploram a condição humana, com sensibilidade, generosidade e humor para conseguir o compartilhamento imediato com o espectador.

Ambos os coreógrafos também consideram a educação como um aspecto essencial de sua abordagem. Do trabalho preparatório sobre o intérprete, se dedicam com profissionais, amadores e crianças, através de uma pesquisa sobre gesto e movimento musical. Como tal, eles também levam nos últimos anos, muitas atividades culturais em um ambiente psiquiátrico.


Ligações Externas

Canal do youtube

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home