Cia Ballet da Barra

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

É uma associação que tem por objetivo principal educar crianças e jovens através da arte de dançar. Sua criação se deu no ano de 1995, na cidade de Manaus, com a iniciuativa dos professores Eliezer Rabello, Flávio Soares e Marta Martí.


A Cia Ballet da Barra oferece aos seus integrantes um leque de opções colaborando para o seu desenvolvimento e auxiliando na formação de seres humanos auto-críticos, criativos, preparados para integrar a sociedade em que vivem, atuando como multiplicadores de atividades culturais.


Integrada com os movimentos artísticos e sociais da cidade de Manaus, a Cia definiu uma referência regional e nacional. essa importância deve-se principalmente ao desenvolvimento contínuo e marcante na produção de espetáculos inéditos com bailarinos amazonenses.


No ano de 2001, a Cia produziu o espetáculo de dança contemporânea 'Cunhã', sob a direção de Robson Tadeu. Em 2002, a Cia convidou Cléia Alves para produzir os espetáculos de dança moderna e contemporânea 'Cidadão do Mundo', em 2004 'Berimba Berimbau', em 2006 Manaus Cabocla e em 2009 'A Criação do Mundo'.


Fonte: Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas - SEC


GabihortencioGabihortencio 18h56min de 12 de julho de 2011 (BRT)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home