Ginga Cia de Dança

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Grupo Ginga 25 anos, Foto Haroldo Xavier. Fonte: reprodução


A CIA

A Ginga Cia de Dança é a mais antiga e uma das principais companhias de dança do Mato Grosso do Sul. Foi criada em 1986, baseando-se em experiências estéticas e coreográficas que passam pela dança jazz, moderna e contemporânea. Depois de várias dificuldades e transformações e por constantes renovações do elenco, a Cia conseguiu se estabilizar graças à Chico Neller, que além de criar o grupo assume, desde o início, a direção artística e a criação de grande parte das coreografias da companhia. Com sua contribuição a cia que vem elaborando pesquisas práticas, aperfeiçoando a atuação de bailarinos e se destacando no cenário da dança cênica contemporânea regional e nacional.


Em 2011 os principais espetáculos dirigidos no Chico Neller foram Cultura Bovina que participou do Festival Palco Giratório, realizado pelo Sesc,Amor líquido e Maria, Madalena.


Em 2011, o grupo Ginga Companhia de Dança desenvolveu com o Projeto Dançar, que foi criado em setembro de 1997, por uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac e a Ginga Cia de Dança para atender alunos das escolas municipais e que vem crescendo anos após, o espetáculo Vinte e Cinco Anos de Ginga Cia de Dança, em comemoração aos seus 25 anos e em homenagem às realizações estéticas da Ginga em mais de uma década de atuação no cenário da dança em Mato Grosso do Sul.


Referência

Blog da Ginga Cia de Dança 1

Matéria de divulgação feita por Paula Maciulevicius para o Campo Grande News, publicada em 14/09/2011 2

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home