Licenciatura em Artes Cênicas e Dança da UEMS

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

LOGO UEMS.jpg

A Licenciatura em Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), oferecida no Campus de Campo Grande, realizou seu primeiro vestibular para preencher as primeiras 50 vagas do curso, no vestibular de 2009. Com o intuito de estimular as atividades culturais na região, formar e capacitar profissionais que já atuam na área de educação e diante da falta de preparo específico para a área de arte e dança diante da demanda criada pela obrigatoriedade do ensino de artes na escola, o curso objetiva contribuir para uma postura crítica-reflexiva sobre o fazer teatral e artístico e a valorização cultural das diversas manifestações presentes no Estado.


As aulas acontecem as quartas, quintas e sextas-feiras no período noturno e sábado, no período diurno. Tem a duração de quatro anos e 20% da carga horária total é feita a distância. Dentre unidades curriculares do curso estão: História da arte e da dança, Linguagens da arte, Oficinas de teatro e dança e outras matérias voltadas para a preparação na área pedagógica. O Licenciado deste curso estará habilitado para o ensino de artes nessas duas áreas.


A proposta curricular constitui-se das seguintes características:




Entre os conteúdos básicos compreendem-se os estudos relacionados com as Artes Cênicas, a Música, a Cultura e a Literatura, sob as diferentes manifestações da vida e de seus valores, bem como com a História do Teatro e da dança.


Nos conteúdos específicos estão explicitados estudos relacionados com a História da Arte, com a Estética, com a Teoria e o Ensino do Teatro e da dança, a Cinesiologia, além de outros relacionados com as diferentes formas de expressão musical e corporal, adequados à expressão teatral e a dança como formas de comunicação humana.


Os conteúdos teórico-práticos centram-se no domínio de técnicas integradas aos princípios do teatro e da dança e sua integração com atividades relacionadas aos espaços cênicos, estéticos, cenográficos, como expressões da arte, da cultura e da vida.


Referências

Site da UEMS 1

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home