Monique Andrade

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Bailarina amazonense, iniciou seus estudos de dança em Manaus e profissionalizou-se em São Paulo. Teve como seus maestros: José Rezende e Arnaldo Peduto (Manaus/Amazonas); Ismael Guiser, Yoko Okada, Liliane Beneveto e Ricardo Ordoñes (São Paulo/SP); Carla Reinecke e Jair Moraes (Curitiba/PR) e Emma Sintani (La Paz/Bolívia).


De 1984 a 1988 fez parte da Seleção Amazonense de Ginástica Rítmica Desportiva, competindo em diversos campeonatos regionais e nacionais.


Em 1990 iniciou seus estudos de Ballet Moderno e ingressou na sua primeira companhia semiprofissional de dança. Trabalhou no Renascença Cia de Dança (Manaus), sob a direção de Jorge Kennedy; Cia de Dança Emma Sintani (Paraná e La Paz), sob a direção de Emma Sintani; Balé Teatro Guaíra (Paraná), sob a direção de Marta Nerjm e Balé de Câmara e Balé Oficial (La Paz/Bolívia), soba direção de Fernando Ballesterosb. Cursou a universidade de dança pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.


No final de 1998 até setembro de 2000, fez parte do Projeto Comboio Cultural, da Secretaria de Estado de Cultura do Paraná, viajando por todo o Estado.


Em 2000, foi contratada pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas como Maitre de Ballet Clássico e Assistente de Coreografia do Corpo de Dança do Amazonas, sob a direção de Joffre Santos.


Em 2009 graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Nilton Lins e atualmente é Diretora Artística do Corpo de Dança do Amazonas.


Fonte: Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas - SEC


GabihortencioGabihortencio 18h08min de 13 de julho de 2011 (BRT)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home