Regina Sauer

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

--Luanabezerra 12h45min de 3 de fevereiro de 2012 (BRST)

Regina Sauer1.jpg


Regina Sauer é bailarina, coreógrafa e professora de Dança Moderna e Jazz. Além de seus estudos no Brasil, onde estudou e trabalhou com grandes nomes, viveu também nos Estados Unidos - NY, onde se especializou em Dança Moderna e Jazz nas escolas: Alvin Ailey American Dance Theathe e Martha Graham Dance School, grandes mestres da dança moderna mundial e ainda na Escola Steps on Broadway, em Nova Iorque.


De volta ao Brasil funda a Cia. Nós da Dança em 1981, da qual criou 19 obras completas, apresentadas pelo Brasil e no exterior e ao longo de sua carreira como bailarina e coreógrafa, Regina foi também consolidando sua atuação na formação e profissionalização de bailarinos e funda, em 1989, o Centro de Artes Nós da Dança, sede da companhia.


Regina sauer2.jpg


É diretora e produtora do Congresso Brasileiro de Dança Moderna ao lado de Andrea Raw. O congresso teve sua primeira edição em 2011, no Rio de Janeiro.


Entre seus trabalhos na televisão, destacam-se a última abertura coreografada do Fantástico nos anos 90, Criança Esperança e a temporada de 2002 do programa Sandy e Júnior. Além disso, assina diversas cenas coreografadas para novelas também da Rede Globo de Televisão.


Desde 1999, participa ativamente do carnaval carioca coreografando comissões de frente, entre elas a do Salgueiro, Grande Rio, Porto da Pedra e Imperatriz Leopoldinense e alas da Mangueira.


Foi professora de Dança Moderna no curso de Bacharelado de Dança da Universidade Castelo Branco, durante 3 anos, e dos cursos de pós-graduação em Dança da UEPA – Universidade Estadual do Pará (2006) e da Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro (2005).


Participa de diversos Festivais de Dança pelo Brasil, sendo convidada como palestrante, professora e jurada. Desde 2003 é produtora e curadora do Festival de Dança de Rio das Ostras, com grande sucesso de público e crítica, tendo marcado posição entre os maiores do Brasil. Em 2011, foi responsável pela curadoria do I Festival Nacional de Dança de Três Rios, também no estado do Rio de Janeiro e pelas coreografias do lançamento da logomarca dos Jogos Paraolímpicos 2016.


Vídeos Relacionados

Lançamento da logomarca da Paraolimpíadas 2016 [1]


Cia. Nós da Dança [2]


Ligação Externa

Site do Centro de Artes Nós da Dança [3]


Site da Cia. Nós da Dança [4]

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home