Seminário de Revisão Crítica da Dança em Manaus

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

A Associação dos Profissionais de Dança do Amazonas -APRODAM, estará realizando nos dias 08 e 09 de julho no Auditório da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade Estadual do Amazonas – UEA , Rua Leonardo Malcher, o II Seminário de Revisão Crítica da Dança em Manaus. A abertura será dia 08 às 18 horas e no sábado das 09 às 18 horas, com a palavra Augusto Domingos, Conselheiro Estadual da Cadeira de Dança, Mônica Loureiro Presidente da Aprodam e Roberio Braga, Secretário de Cultura do Estado.


Com o objetivo de estabelecer as principais diretrizes para as políticas a serem desenvolvidas pela Secretaria de Cultura do Estado e Secretaria Municipal e os rumos que a dança em Manaus vem tomando, o II Seminário de Revisão Crítica da Dança vem com os temas: Qualificação do Profissional da Dança, Análise de Mercado, Políticas de Editais, Diálogo com as Instituições. Os palestrantes convidados são: Lia Sampaio, Cristiane Barroncas, KK Bonates, João Fernandes, Chica Timbó, Monique Andrade, Jorge Kennedy, Augusto Domingos.


Segundo Augusto Domingos, a crítica pode ser sem dúvida, uma grande aliada do artista, é por meio dela que o mesmo pode entender seu processo de criação. A crítica serve aos autores, como a ressonância da sua obra, em relação ao seu tempo, espaço, e sua relevância para a história. O processo de formação do artista contemporâneo se dá por meio da afirmação da sua originalidade. Este processo está crucialmente implicado com a necessidade que o mesmo tem de entender como se estabelece o diálogo entre sua obra e o contexto (o cotidiano). Qual é o impacto que a mesma produz na comunidade? Como o meio percebe o seu processo criativo? Qual a relevância do seu trabalho para a história?


De acordo com Marta Marti, membro da diretoria dessa gestão, a Aprodam tem sido protagonista de uma política que busca a coerência o equilíbrio, o diálogo e o entendimento, sem abrir mão de sua autonomia, mas buscando alargar horizontes, para proporcionar dias melhores aos estudantes e profissionais do nosso Estado, que optaram pela Dança.



Fonte: Cléia Alves - Assessora de Comunicação da Associação dos Profissionais da Dança de Manaus



GabihortencioGabihortencio 17h50min de 7 de julho de 2011 (BRT)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home