Rogério Andreolli

De Wikidanca

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '= Trabalhos realizados<br> = *2010 - Circuito Sesc (São João de Meriti, Barra Mansa, São Gonçalo e Teresópolis);<br> *2010 - Espetáculo "Indefinidamente Indivisível" Di...')
 
(uma edição intermediária não está sendo exibida.)
Linha 1: Linha 1:
 +
Rogério Andreolli é portador de sequela de Pólio desde 9 meses de idade, porém, mesmo com isso, decidiu seguir seu sonho de trabalhar no meio artístico.<br>Em 1990 concluiu o Curso de Formação de Ator na Faculdade do Rio de Janeiro e, no mesmo ano, foi convidado pelo Very Special Art do Brasil para participar de um evento realizado em Taipei, Taiwan.<br>No ano seguinte, em 1991, iniciou estudo como bailarino, se tornando o primeiro homem deficiente no Brasil a dançar em uma cadeira de rodas. Em 1992 estreou no Grupo Giro, participando de diversos eventos e festivais, entre eles, o Projeto Evening Series, na Eco 92. Em 94 representou o Brasil no VSA Festival na Bélgica e em 98 participou da abertura do 1.º Teleton.<br>Em 1999 começou uma parceria que perdura até hoje, redendendo bons frutos e muito sucesso com [[Teresa Taquechel]].<br>Teresa, fundadora da [[Pulsar Cia. de Dança]], convidou Rogério para fazer parte de sua recém fundada companhia, companhia essa da qual Rogério faz parte até hoje.<br>Junto da Pulsar e de Teresa, Rogério se apresentou nos principais festivais de dança do Rio de Janeiro e do Brasil, além de alguns festivais internacionais.<br>Também juntamente com a Pulsar Cia. De Dança, ministra workshops e palestras sobre inclusão socio-cultural das pessoas portadoras de necessidades especiais através da arte.<br><br>
 +
 +
= Formação, cursos e ''workshops'' que fez<br>  =
 +
 +
*Curso de Formação Profissional do Ator – Faculdade da Cidade (1990);<br>
 +
*Workshop com o a compania inglesa de dança em cadeira de rodas CandoCo - 2002;<br>
 +
*Curso de formação de atores para cinema e televisão ministrado por Walter Lima Júnior 1992;<br>
 +
*2 Semestres do ano de 1991 no Teatro-Escola Macunaíma em São Paulo (Curso de especialização na Técnica das Ações de Stanilaviski – supervisão David Hermann);<br>
 +
*1 Semestre do Curso livre de Teatro da Associação Nicolau Copérnico(Planetário da Gávea) em 1988;<br>
 +
*1 Semestre do Curso de Teatro (qualificação profissional de ator) do Centro Educacional Caloustre Gulbekian em 1984.<br>
 +
= Trabalhos realizados<br>  =
= Trabalhos realizados<br>  =

Edição atual tal como 04h01min de 27 de maio de 2011

Rogério Andreolli é portador de sequela de Pólio desde 9 meses de idade, porém, mesmo com isso, decidiu seguir seu sonho de trabalhar no meio artístico.
Em 1990 concluiu o Curso de Formação de Ator na Faculdade do Rio de Janeiro e, no mesmo ano, foi convidado pelo Very Special Art do Brasil para participar de um evento realizado em Taipei, Taiwan.
No ano seguinte, em 1991, iniciou estudo como bailarino, se tornando o primeiro homem deficiente no Brasil a dançar em uma cadeira de rodas. Em 1992 estreou no Grupo Giro, participando de diversos eventos e festivais, entre eles, o Projeto Evening Series, na Eco 92. Em 94 representou o Brasil no VSA Festival na Bélgica e em 98 participou da abertura do 1.º Teleton.
Em 1999 começou uma parceria que perdura até hoje, redendendo bons frutos e muito sucesso com Teresa Taquechel.
Teresa, fundadora da Pulsar Cia. de Dança, convidou Rogério para fazer parte de sua recém fundada companhia, companhia essa da qual Rogério faz parte até hoje.
Junto da Pulsar e de Teresa, Rogério se apresentou nos principais festivais de dança do Rio de Janeiro e do Brasil, além de alguns festivais internacionais.
Também juntamente com a Pulsar Cia. De Dança, ministra workshops e palestras sobre inclusão socio-cultural das pessoas portadoras de necessidades especiais através da arte.

Formação, cursos e workshops que fez

Trabalhos realizados

Prêmio e títulos



Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home