Escola de Dança Centro Cultural Carioca

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

CCC2.jpg


Em 1996, na Praça Tiradentes, centro histórico do Rio de Janeiro, o coreógrafo, bailarino e empresário Isnard Manso abriu a Mudanças, sua Escola de Danças de Salão, com o objetivo de difundir e promover os gêneros coreográficos e musicais típicos do povo do Rio.


Em 2001, ampliando esta atuação, abriu o Centro Cultural Carioca, uma das casas mais importantes no movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade, junto com sua Escola de Dança.


A escola oferece aulas de Dança de salão, Samba no pé, Salsa, Forró, Samba, Bolero, Zouk e Ballet. E no fim de cada semana há um baile para que alunos e convidados treinem o que foi aprendido em sala de aula.


Para que a dança sirva também como um instrumento que promova o conhecimento da cultura onde elas nasceram, ela deve ser entendida como veículo de informação. Deve ser mostrada com sua importância real, com seus significados sócio-culturais, religiosos, que muitas vezes passam desapercebidos pelos olhos de quem assiste e de quem vive esta dança.


Há 16 anos instalada no centro da cidade, a Escola de Dança CCC tem como objetivo dar foco a essa vasta memória cultural, e vê na dança uma oportunidade de auto conhecimento e formação de cidadania.


CCC.jpg


Ligação Externa

- Página da Escola [1]

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home