Fest-Dança Curitiba

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Em duas edições (2000 e 2002), o Fest-Dança foi responsável por oferecer à cidade de Curitiba um novo repertório de espetáculos e eventos de dança. Ambas tiveram a curadoria de Wanderley Lopes.

Tabela de conteúdo

1º Fest-Dança

O 1º Fest-Dança aconteceu entre os dias 03 e 08 de novembro de 2000, promovido pela Araucária Produções Artísticas e patrocinado pela Petrobrás (R$180 mil) e co-patrocinado pela Aliança Francesa, a Embaixada Francesa e a AFAA (Associação Francesa de Ação Artística).

O evento contou com a participação de oito grupos – três internacionais – e a oportunidade de bolsas de estudos para bailarinos brasileiros, tanto em grupos nacionais quanto internacionais.

Grupos participantes

Bailarinos bolsistas

2º Fest-Dança

O 2º Fest-Dança aconteceu entre 21 e 24 de novembro de 2002. Essa edição recebeu menos verba que a primeira e também teve um alcance menor que a versão anterior.

Além das apresentações dos grupos, foram realizadas oficinas, palestras, Mostra Coreográfica Carlos Trincheiras e o Concurso Yurek Shabelewski.

Grupos participantes

As companhias participantes ofereceram bolsas para estágio, que em geral incluíram alimentação e hospedagem.

Referência

VELLOZO, Marila A. Outras configurações no ambiente curitibano. In: A imagem do Teatro Guaíra e da dança em Curitiba: influência e contaminação através da mídia.(dissertação de mestrado) São Paulo: 2005. (p. 84 - 116)

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home