Grupo de Dança da FAP

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

O Grupo de Dança da FAP foi criado em 1987, pertencendo ao Curso Superior de Dança da Fundação Teatro Guaíra em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Desvinculado desta instituição, em 1994, o Curso de Dança passa a fazer parte da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Desde então, o Grupo passa a se chamar Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná.

Desde 2000, o Grupo está sob a direção da professora e coreógrafa Rosemeri Rocha. O Grupo de Dança da FAP se apresenta em diversos eventos em todo o país. Recebeu diversos prêmios e é reconhecido pelos críticos por desenvolver uma linguagem em dança contemporânea.

Um diferencial do Grupo de Dança da FAP é a participação do músico Ângelo Esmanhotto, que criou as trilhas sonoras das obras do grupo (entre 2002 a 2006), em parceria com os músicos Ary Giordani, Mário Carta, entre outros.

O Grupo é formado por um público heterogêneo, em média quinze pessoas com faixa etária variada, sendo a grande maioria graduandos e egressos do Curso de Dança. Participam, também, alunos dos Cursos de Artes Visuais, Musicoterapia, Música e Artes.

http://grupodafap.blogspot.com/

Hoje o Grupo se chama UM – Núcleo de Pesquisa em Dança da FAP.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home