Giselle Rodrigues

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa


Iniciou sua formação aos 13 anos de idade, com o Grupo EnDança, na época dirigido por Luiz Mendonça e Márcia Duarte, onde permaneceu por 16 anos e teve a oportunidade de participar de vários festivais de dança nacionais e internacionais. Também foi no grupo que iniciou sua atuação como coreógrafa e conseguiu apresentar seu próprio trabalho no Brasil, Estados Unidos e Europa.


A partir do trabalho com EnDança que Giselle Rodrigues teve contato com outros coreógrafos e durante as turnes do grupo pela Europa ela aproveitou a chance para fazer vários workshops de dança com pessoas que a ajudaram em sua formação dentre elas: Rui Horta (Port.), David Zambrano (VE), Howard Sonenklair (EUA), Daniel Lepkoff (EUA), Marcelo Evelin (BR), João Fiadeiro (Port.), Ishmael Houston, Stephanie Skura (EUA), Ronald Brown (EUA), Lloyd Newson DV8 (Inglaterra), Rosemary Lee Boucthre (Inglaterra), Ben Writh (Inglaterra), Eugênio Barba.


Ao fim do Grupo EnDança, em 1996, Giselle Rodrigues ganha uma bolsa de estudos na London Contemporary Dance School, permanecendo lá por um ano. Ao voltar ao Brasil funda o Grupo baSiraH. Em 2009, ela aproxima-se do Teatro envolvendo-se com grupos de teatro de Brasília e desde então tem trabalhado com teatro e dança.


Atualmente, Giselle Rodrigues atua como Professora do Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília e Coordena o Curso de Licenciatura em Teatro a Distância da UnB. Possui mestrado em Arte Contemporânea pela UnB (2006) com especialização em coreografia pela London Contemporary Dance School. Sua atuação profissional tem se direcionado para criação coreográfica, formação de intérprete de dança e teatro, direção de espetáculo. Além disso atua em projetos sócio-educacionais como coordenadora, diretora e professora e dirige o Basirah - Núcleo de Dança Contemporânea.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home