Grupo Êxtase

De Wikidanca

Ir para: navegação, pesquisa

Grupo Êxtase

Espetáculo Um tom para Todos Nós. Fotografia: Fernanda Torquato.

Disponível em Blog do Êxtase


Tabela de conteúdo

Apresentação

Dirigido por Patrícia Lima, o Grupo Êxtase foi formado em 1985, na cidade de Viçosa, Minas Gerais, apresentando trabalhos em teatro, dança contemporânea, dança-teatro e balé clássico (Site do CDTB).

"O Grupo Êxtase já percorreu diversas cidades do interior, 11 capitais brasileiras e três países latino-americanos, em seus principais teatros como o Teatro Castro Alves (BA), Teatro Nacional de Brasília (DF) e Teatro João Caetano (RJ), sempre alcançando sucesso por onde passou" (Site do CDTB).

"Estendendo a proposta inicial, em 1993 foi criado o Grupo Êxtase de Danças Clássicas, que se destaca no cenário da dança, conquistando prêmios em concursos nacionais e internacionais que tem participado" (Site do CDTB).

"Em 2005, através dos benefícios da Lei Estadual de Cultura/MG, tornou-se o primeiro grupo de dança profissional da região e, com essa conquista, poderá crescer ainda mais no aspecto técnico e artístico, possibilitando ainda mais dedicação de seus integrantes" (Site do CDTB).

Conta também em seu currículo com participações de coreógrafos renomados, como Mário Nascimento, e Alex Neoral.


Espetáculos

Espetáculos como "O Grande Mentecapto" e "Capitães de Areia" resultaram em valorosos comentários de seus autores, Fernando Sabino e Jorge Amado:

"São extraordinários os componentes do Núcleo de Arte e Dança, especialmente o seu magnífico Corpo de Baile Feminino, do qual todas são a 1ª bailarina - comenta Sabino". (Site do CDTB).

"Depois de assistir as adaptações da minha obra para o teatro, cinema e televisão, não poderia imaginar que através da dança e da música é que seria transmitida toda a emoção, a sensibilidade e as características dos personagens criados por mim - comenta Amado" (Site do CDTB).

"Além disso, sempre em destaque na imprensa nacional e internacional com manchetes do tipo: "Bailarinos de Viçosa: Expressão pela energia"; "O encanto da areia"; "Técnica e emoção, num belo espetáculo"; "Grupo Êxtase: Toda emoção da obra do escritor" (Jornal Estado de Minas, Correio Braziliense, O Globo, Tribuna da Bahia, Jornal do Brasil, Clarin (Argentina) e muitos outros" (Site do CDTB).

"Marcante também o grande sucesso ao apresentar o espetáculo "Planeta Terra", no ECO-URBIS’92 (Primeiro Seminário Internacional sobre Problemas Ambientais dos Grandes Centros Urbanos) que reuniu chefes de Estado do mundo inteiro no Rio de Janeiro" (Site do CDTB).

Outros espetáculos: Caravana da Ilusão (2005/2006), Um tom para todos nós (2008/2009), Alguém Atrás de Mim (2009), Eu De Repente Outro (2008/2009), Sete Flores (2009), Cachorro Perdido (2009/2010), Por Partes (remontagem 2011), Robertos e Carlos(2011).


Ver também

Vídeo Espetáculo Cachorro Perdido - Grupo Êxtase. Acesso em março de 2012.

Vídeo Espetáculo 7 Flores - Grupo Êxtase. Acesso em março de 2012.


Referências

Blog do Êxtase. Acesso em março de 2012.

Site do CDTB. Acesso em março de 2012.

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas
Visite-nos
Idana.net - Home